admin

Escolhendo as cores da casa!!! Ô delícia!!!

Gente fofa e querida!!!

Como disse no post anterior, estamos no momento da escolha das cores!!

Não é fácil, vou dizendo logo, especialmente quando vc se depara com as milhões de opções! Mas, vamos por partes, como diria nosso amigo Jack (o estripador).

A primeira coisa que você precisa saber é: vc QUER cores em casa? Sim, amores, porque há quem prefira casa toda branca e o colorido nos objetos de decoração, como essa aqui, ó:


Eu acho uma fofisse, não vou mentir!! mas confesso que também curto horrores umas paredinhas coloridas.

Então, uma vez tomada a decisão de colorir nossa house, fomos em busca da cor perfeita.... Gente, COMO É DIFÍCIL, quer dizer, difícil pra mim que, como diriam os chineses, "tenho a vesícula pequena" (tá, gente, eu explico... na sabedoria dos amigos dos olhos puxados, a Vesícula Biliar é responsável pelo nosso poder de decisão, então quando uma pessoa era a Super Decidida do momento, eles diziam: "Fulano é uma Grande Vesícula Biliar", mas se o cabra era a indecisão em pessoa, era uma "pequena vesícula biliar"... - e eu fico impressionada com minha capacidade de enxertar assunto na minha própria conversa!!!)... mas, voltando, eu sou indecisa, povo... sério, é uma aflição!!! E eu sou a pior indecisa do universo: aquela que demora um ano pra decidir e, quando decide, aidna fica pensando se o outro não seria melhor!! (nem sempre, mas muitas vezes... Manoela, dá pra decidir se é sempre, ou quase sempre, ou quase nunca?? Não, não dá...)

Voltando às cores... Tomamos logo algumas decisões: 

1. Usaremos a tinta Super Lavável da Coral: sujou? passa um pano úmido e vai ser feliz de novo! É bem amis cara, claro, óbvio, mas compensa o custo benefício.

2. O teto será Branco Neve. É o super mega branco, gente, pra dar uma sensação de pé direito mais alto e pra fazer o contraste com as cores das paredes. A princípio tínhamos optado pelo Neve também nas paredes que não seriam coloridas, mas... só a princípio!! 

Então, tomamos outras decisões: 
- Sala de estar: 2 paredes, um tom de roxo.
- Cozinha: uma parede, um tom de rosa que combine com as pastilhas
- Escritório: duas paredes, cinza
- Parede da cabeceira da nossa cama: um om clarinho mas que não tínhamos a mínima noção de qual seria! 

E foi aí que começou nossa saga: primeiro muitas brincadeirinhas no Simulador de Cores da Coral e, depois, horas no armazém olhando aquela paleta de cores da Coral!!!

Uma verdade sobre o simulador de Cores da Coral: ele super ajuda se você quer decidir se vai ser mais feliz com uma parede verde ou rosa, cinza ou amarela, mas a sutileza dos tons das cores deixa à desejar, claro, aí é querer demais, né? Mas vale a pena brincar por lá antes de ir ao armazém, ta?

Então, passamos a comprar latinhas e mais de Tira Teima da Coral: uma latinha com uma base branca que recebe os pigmentos da cor que vc quer testar. Você leva pra casa, compra uma bandejinha de misturar tinta ( ou usa aquelas bandejinhas de isopor de fatias de queijo do supermercado) e rolinhos de espuma de poliéster. Aí, amiga, é só fazer a festa!! Dá uma limpadinha com uma esponja na parede e coloca umas três demãos, com pelo menos meia hora de intervalo entre elas. Depois vai lá em diferentes horas do dia pra ver a tinta totalmente seca. 

Eu tinha tirado as fotos da parede maior com milhões de testes, mas a máquina sumiu com as fotos..... kuém... Mas aqui estão as fotos das cores escolhidas:

Desculpem a baixa qualidade da foto, foi tirada do celular... unf...

Vamos por partes: as quatro da esquerda: 
Em cima da esquerda pra direita: Lavanda Enevoado (cabeceira da cama) e Mousse de Uva (sala de estar)

Em baixo da esquerda pra direita: Fragrância doce (eliminada pra cabeceira da cama) e Sonata (eliminada pra sala de estar)

As três da direita:
da esquerda pra direita: Céu Enluarado (eliminada pro escritório), Sierra (escritório) e Porcelana (para as paredes da casa em Geral)

Para a cozinha, será o Branco Ilusivo que não temos fotos, mas fiz umas simulações no site da coral pra vocês verem. Espero que gostem.... Com vocês, as cores da minha casa!!!!

 Cozinha: branco ilusivo, teto Branco neve

 Escritório: paredes da bancada: Sierra. Teto: Branco neve. Outra parede: Porcelana

 Quarto: cabeceira da cama: Lavanda Enevoado, teto: Branco neve, outras paredes: Porcelana

Sala: Duas paredes: Mousse de Uva, Teto: Branco neve, Outras paredes: Porcelana.

E então amores??? Gostaram do colorido do nosso apê??? Aceitamos opiniões, sugestões, etc etc etc!! Falem com a gente!!!

E se quiserem brincar de pintor sem sujar parede, por enquanto, clique aqui e vá diretinho pro simulador Coral!!

Divirtam-se!!!!

Bjocas fofas e até a próxima!!!!

Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir