admin

Série "Como é ter..." Cuba escavada e toalheiro na pedra

Olá chuchuzinhos!!!

Acho que vocês gostaram da proposta da série néam??? Eu to adorando essa troca! Descobri que muitas pessoas fizeram a mesma besteira que eu e colocaram aquele toalheiro retrátil inútil! Mas vocês me deram boas ideias e vou entrar em contato com o pessoal da Sandrin pra ver no que eles me ajudam!

O post de hoje é pra falar sobre como é ter uma cuba escavada e o toalheiro instalado no balcão (aproveitando a pergunta da leitora Alê sobre o toalheiro na pedra!! AH!! e ela tb é blogueira viu? a casa dela é uma lindeza, clica aqui pra ver! Totalmente arrasante!)

Vamos lá... quem acompanhou o blog, viu meus imensos sonhos com a cuba escavadaviu também minha frustração quando minha cuba escavada chegou com as medidas erradas e minha alegria quando ela chegou certinha, olha:



Linda néeeeeeeeee??????? Ela é um dos maiores sucessos da casa na opinião dos visitantes e na nossa tb, claro! Como vocês viram no post sobre cubas escavadas que eu linkei acima, existem dois modelos de cuba escavada: a de válvula oculta (oculta mesmo, que fica só a brechinha e se cair qualquer coisa lá é o "reino-do-vai-e-não-torna") e essa minha que tem uma bandejinha pra cobrir a válvula. Essa bandeja é removível pra fazer limpeza.

Vamos lá pra minha humilde opinião:

- EU adorooooooooooooooooooo ter cuba escavada, é uma chiqueza só e eu me sinto "a mulher ryka" escovando meus dentes nessa pia linda e chiquetérrima. Faria de novo, do mesmo jeito!!

Só que tem alguns inconvenientes:

1. como ela no fundo é quadradona (por baixo da bandeja que fica sobre a válvula), acaba acumulando água e espuma os cantos, então você tem que se preocupar em jogar bastante água pra lavar bem e escorrer a caca.

2. esse é o mais nojento: como tem a bandeja por cima e essa bandeja não é fácil de tirar, SEMPRE acumula espuma e sujeiras.... resultado: Fica uma GOSMA nojentaaaaaaaa, faz plaquinhas de lodo é uma seboseira.

Mas e aí? Quer dizer que, em nome da higiene é melhor não ter cuba escavada?? JAMAISSSSSSSSSSSS!!!!!! Vamos à solução:

Eu estava cogitando a possibilidade de usar a cuba sem a bandejinha por uns dias pra ver no que ia dar. E ai, enquanto eu estava "gestando" essa ideia, peço ao marido pra tirar a bandeja e limpar a caca com uma bucha. Estou eu na cozinha, preparando nosso café da manhã quando escuto ele gritar por mim e sair lá de dentro do quarto com cara de arrasado, pedindo perdão e eu sem entender nada! Foi quando ele explicou: "Amor, me perdoa!! Eu fui tirar a bandeja, ela escorregou e quebrouuuu!!!!!! Por favor, nao fica com raiva de mim!!!"

Clarooooooooooooooo que eu nao fiquei com raiva!!!! Com uma cara daquela olhando pra mim???? Fui la ver o estrago e pensei: bom, às vezes, se a gente não resolve a vida, ela se resolve por si mesma!

E ficou assim:



Sem grandes prejuízos estéticos e a melhor notícia: Não junta mais gosmaaaaaaaaaaa!!!!!!! Sempre limpinho!!!

Então, essa é a dica: em nome da higiene e pra evitar ânsias de vômito na hora de fazer a limpeza, faça a brecha mais ou menos na largura da válvula pra ficar o mais estreitinha possível e nada de bandeja pra ocultar a válvula! A menos que você, em nome da beleza, aceite lidar com uma gosma nojenta e placas de lodo algumas vezes por semana! =))

Agora vamos ao assunto toalheiro instalado no balcão. 

Na verdade, a ideia do toalheiro instalado no balcão veio  em algumas visitas no Summerville Beach Resort, que lá eles colocaram assim, so que o toalheiro é em madeira.

Vejam como ficou o nosso:



Eu, particularmente, gostei muito!!! Até pq não tínhamos espaço pra colocar nas paredes e também porque foge do comum, né? Usamos um toalheiro para toalha de banho e colocamos as duas toalhas de rosto.

Só achei dois pequenos inconvenientes:

1. pra pessoas pequenas, porque faz você ter que usar a pia um pouco mais afastada, mas não chega a ser inconveniente.

2. como você vem com a mão molhada pra fora do balcão pra pegar a toalha, às vezes acaba molhando um pouco o chão, o que também não é o cúmulo do inconveniente.

Achei que valeu a pena e também faria de novo, do mesmo jeito!!

Em resumo: a dupla cuba escavada com toalheiro instalado no balcão valeu demais a pena!!!!!!!!!!!!!

e vocês, o que acham?? Alguém aí tem cuba escavada ou um toalheiro assim? "Como é ter"?

Beijos e até breve!

Moldes de feltro

Ver e Fazer

Moldes de feltro para imprimir